27 de nov. de 2010

1º Domingo do Advento

  Mais um ano litúrgico começa e com ele também começa o Advento, mas afinal o que é o Advento, e o que ele nos propõe?

  O advento é nada mais nada menos que o tempo da espera. Espera de quem? Do Messias que nascerá. Fazer memória daquele tempo em que se ainda esperava a Vinda de Cristo. E o que a Santa Madre Igreja nos propõe nesse tempo? Ela nos propõe fazer uma profunda reflexão sobre essa mesma espera. De estar como as virgens prudentes, sempre com o óleo para a lamparina, á espera do Noivo, ou como o dono da casa que fica vigilante. O Evangelho deste Domingo nos convida a fazer memória destes momentos de espera, sempre vigilantes, não como o povo da época de Noé, que antes do dilúvio faziam “festa” e quando perceberam o dilúvio já não havia mais tempo.

  O Senhor não quer que aconteça isso conosco, portanto, Jesus nos dá um alerta logo no princípio deste novo tempo: “O Filho do Homem virá na hora em que se menos espera” (Mt. 24, 42).

  Portanto, vamos pedir ao Pai que ele frutifique em nossos corações, pelo Seu Santo Espírito, o dom da espera, da paciência, de sabermos esperar em Deus, para que quando O Senhor voltar não nos pegue desprevenidos, mas sempre vigilantes e orantes. E também pela cidade do Rio de Janeiro, para que o Senhor volte a Reinar neste local. Pela intersecção de São Sebastião, padroeiro desta cidade, e Maria, nossa Mãe. Amém!

                                                                          Santo Arnaldo Janssen, Ora Pro Nobis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!