Nessa passagem do Evangelista S. João, vemos que João Batista ao ver Jesus, exclama que Ele (Jesus) é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29). Aquele que deviria vir a este mundo. João Batista diz também que ele não é nem digno de desamarrar a sandálias Dele e da o testemunho real que Jesus é o Filho de Deus. João Batista mesmo dizia que ele batizava com água, mas Jesus Batizaria com o Fogo, o Fogo do Santo Espírito.
Do mesmo jeito que João Batista proclamou que Jesus é o Escolhido, o Messias, o Profeta Isaías, como podemos ver na 1ª Leitura, também faz uma descrição de como é o Messias: “Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”. (Is 46, 6). Cristo é a Luz que nos ilumina, Ele é o nosso Sol que nos aquece, e nós como seus discípulos devemos ser portadores de Cristo, portadores da Luz. Para que em nossa vida, em nossas atitudes, Cristo possa aparecer e resplandecer, para que quando nos vejam, vejam principalmente a Cristo. E fazendo uma conexão com a 2ª Leitura da 1ª Carta aos Coríntios, S. Paulo já na sua saudação já nos fala de nossa vocação, e que vocação é essa? Somos chamados a ser santos; “Sede Santo como Eu sou Santo” (Levítico 11,44). Essa é a proposta de Deus para nós e é a principal proposta desse blog, ser Santos como Cristo, nossa Luz, Nosso Senhor é Santo!
Portanto, vamos levar adiante a proposta de Deus, vamos responder com um belo e sonoro sim, a nossa vocação a ser Santos, mas não é deixar de ser humano, pois viver a Santidade é viver a nossa humanidade em plenitude. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim Seja, Amém!
S. Arnaldo Janssen, Ora pro nobis
Leituras do Domingo:
Parabéns pelo Blog, sou Thiao coordenador do GCSMA e estou seguindo o Blog com meu perfil pessoal, gostei muito do Blog conheça o nosso tb é o PAPO DE COROINHA JOVEM
ResponderExcluirhttp://papodecoroinha.blogspot.com