10 de jun. de 2010

A Juventude

Bom Dia.
Como minha 1º postagem nesse Blog, eu queria reportar um texto que eu fiz junto com meu amigo José Alixandre durante um retiro para a juventude.
Ele é muito importante para mim, pois foi a primeira vez que eu falei em público sobre um assunto que eu gosto muito.

Os Jovens de hoje em dia buscam a felicidade em coisas superficiais, que duram apenas uma noite, algumas horas... E assim acabam se esquecendo da verdadeira felicidade, que é ETERNA, não se encontra em coisas vãs, mas sim em Cristo e dentro de Seu Corpo Místico, que é a Igreja.
Igreja essa que estamos reunidos, hoje, e que no mundo inteiro está de portas abertas para acolher a todos.
O Encontro de hoje nos ajudou a ver como a Igreja é Jovem e como o Jovem é a Igreja. E essa força que nos deixa jovens e também deixa a Igreja desse jeito é o Espírito Santo.
E esse mesmo espírito que nos trouxe até aqui, nos fez sair da comodidade de nosso lar, seja lá se for perto ou longe, e nos quer mostrar algo.
Como nos disse o Servo de Deus, o papa João Paulo II: Precisamos de Santos nos dias atuais. E como é difícil ser Santo. São Pedro em uma de suas cartas nos conforta dizendo: A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito:.Sede santos, porque eu sou santo. ( 1 São Pedro 1,  15-16)

3 comentários:

  1. O desdobramento filosófico do conceito de "alegria que eterna" é algo totalmente desprezado na nossa sociedade hedonista - assi como muitos conceitos cristãos que a sociedade tem por banal -, mas como o apóstolo Paulo mencionou: As coisas de Deus são loucura para o mundo.

    -

    Todo mundo agora que ter blog, legal o seu!
    Bjus xD

    ResponderExcluir
  2. belo post
    sucesso
    xD
    seguindo
    ^^

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá fabio,muito bom, ganhou um seguidor principalmente por ser mengão, sou anderson, sou de tres rios, amigo do seu tio.nos almoçamos juntos na fazenda, lembra. então visite: sitiobompastor.blogspot.com e conheça o trabalho que faço com amigos, inclusive com o dedo de Deus e do seu tio, na recuperação de dependentes químicos, inclusive se precisar de algum amigo que queira deixar as dependencias e so falar!! abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!