28 de out de 2011

Sobre a Santa Cruz


Sobre a Santa Cruz

  Por tudo que me acontece, agora vejo que sou grato a Deus. Observo que meus sofrimentos estão na Cruz de Jesus, observo que ao ser crucificado, meus pecados, minhas dores, meus sentimentos estavam lá com Ele. É por demais doloroso ver o Amor que Ele me amou e me ama. Sinto agora que a vontade do Pai, para fazê-la, é necessária a dor da Cruz.
  
  Quando fraquejamos e caímos com nossa cruz, temos que nos lembrar sempre que Cristo caiu com Sua Cruz. Nossos pecados o fez cair. Mas a loucura da Cruz nos incita a ver que ela é necessária. Se implorarmos a ajuda do Pai a levá-la, ao Calvário chegaremos, e até lá seu peso nos esmagará ao ponto de sufocar-nos. Não podemos ter medo, pois é a Cruz que nos mata para essa vida e nos leva para a eternidade. 

  A Cruz de Cristo é a Luz sobre nossos passos. Não negue a Cruz, pois quem não a entende, jamais poderá entender a Cristo. E somente teremos uma verdadeira alegria se nos configurar a sacralidade redentora que Jesus, o Deus humano, nos ensina dia a dia. 

  Oh Cruz Gloriosa, outrora eras morte, mas ao ser glorificado pela morte do Cristo, elevando sua humanidade crucificada e nos dando a divindade humanizada. Deus me ensine a carregar a cruz, vendo a luz que irradia a santidade daquele e soube a carregar. Jesus.

                           José Alixandre

Escrito na cidade do Rio de Janeiro, dia 09 de Abril de 2011, dia de São Leopoldo Mandic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!