14 de mai. de 2011

“O caminho da Santidade é o Caminho da Cruz”

 
   Queridos Irmãos em Cristo. Depois de mais uma semana venho hoje refletir com vocês sobre o “Caminho da Santidade”. Já passado as celebrações da Semana Santa e estamos no Tempo pascal, podemos refletir com mais propriedade.
 
  O Caminho da Santidade é trilhar os passos de Cristo, seguindo junto Dele, carregando nossas cruzes diárias. Em nossa Vida acontecem algumas coisas que temos que superar para continuar a trilhar. Mas pode parecer pesado e também é muito fácil dizer que não conseguimos ou não conseguiremos somente pelo fato de dizer: “Jesus é Deus e eu sou humano”. Isso é um grande erro que cometemos.

  O exemplo dos Santos é um grande referencial para nós, como o exemplo de São Terezinha, São Francisco, São Sebastião, Santo Arnaldo, Beato João Paulo II e tantos outros. Eles sofreram em nome de Cristo, calúnias, fofocas, difamações e até o Martírio. Mas como essas pessoas conseguiram chegar à Santidade? Unindo os sofrimentos deles ao de Cristo, confiando a vida e missão deles à Divina Misericórdia de Deus.

  Muitas vezes quando somos surpreendidos pelas ciladas do inimigo e caímos nelas, temos logo a sensação de ter sido “esquecido por Deus”, como diz o Salmista: “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?”(Salmo 2!), mas digo a vocês a vocês e a mim também, temos um porto seguro que se chama DEUS e Graças ao Pai também temos Maria, nossa Mãe, que intercede por nós.

  Se acontecer de ser Caluniado, difamado, ser alvo de fofocas, intriga, ódio, entregue seu sofrimento ao sofrimento Daquele que padeceu no Madeiro da Cruz, mas Ressuscitou no terceiro dia para a Glória e Vitória de Deus! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim Seja. Amém!

                                                         S. Arnaldo Janssen, ora pro Nobis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!