4 de mar. de 2011

Contemplação

                               “Obras do Senhor, bendizei ao Senhor”

  Já no fim deste retiro, o meu primeiro entre os Verbitas e espero que venham muitos, faço uma pausa naquilo que estava fazendo para contemplar as obras do Senhor.

  A maioria das pessoas vivem em grandes cidades, com muitas casas, prédios, ruas, carros, barulho. E aqui na Borda eu tenho a oportunidade de “fugir” do ritmo frenético da Cidade grande. Esta casa onde estou é bem no alto da Serra da Mantiqueira, no Município de Antônio Carlos, próximo a Barbacena. Terra de gente simples, de carroças, de cafezinho bem quente, do canto das aves. Um lugar de paz.

  E é nesse silêncio que Deus fala, quando contemplamos Sua criação e eu posso dizer: “Muito Obrigado, Senhor”. O silêncio as vezes nos pode ser desconfortante pois estamos acostumados a ouvir o barulho dos carros, do vozerio nas ruas e quando se chega em um lugar desse o nosso ouvido acaba “pedindo” aquele barulho.

  O canto das aves, o voar gracioso das borboletas, o balançar das folhas conforme bate a brisa. Tudo isso foi Deus que fez. E quantas e quantas vezes nós não sabemos como usufruir tudo isso, acaba passando despercebido.

  Caminhando em uma trilha que aqui existe acabo me deparando com duas coisas que normalmente nós não encontramos em nossas cidades, a primeira foi uma família de micos saltando de um lado para o outro por cima das copas das árvores e a outra foi um riacho de águas cristalinas. Normalmente quando encontramos um córrego nas nossas cidades, provavelmente ele deve estar poluído ou no caso do mico se encontra somente em cativeiro no zoológico.

  Deus sempre estava terminando parte de sua criação via que tudo era bom e realmente tudo é bom, muito bom.

  Portanto que nós possamos vivenciar o silêncio, pois nesse silêncio Deus nos fala e também possamos fazer a experiência de Maria que guardava tudo em seu Imaculado Coração. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim Seja! Amém

*Escrito no dia 27 de Fevereiro de 2011, no Instituto Missionário São Miguel, em Antônio Carlos, MG

                                                               S. Arnaldo Janssen, ora pro nobis.

Um comentário:

  1. É no silêncio, nas pequenas coisas, na simplicidade que enchergamos os milagres de Deus, o milagre da vida em abundãncia. Vai firme garoto!!Te esperamos um dia para celebrar entre nós. aqui no Bom Pastor,que no sil~encio conduz suas ovelhas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!