15 de fev. de 2011

Adeus? Não! Somente um até Breve...

 

Esse texto pode vir a ser um pouco pessoal, mas peço aos leitores do "Sede Santos" que me compreendam.

   Esta é minha última semana aqui no Rio de Janeiro antes de me mudar. Semana pra me despedir de parentes, de amigos, mas não uma despedida de adeus, mas um até breve. Pois eu estou me mudando pra Minas Gerais pra começar uma nova etapa de minha vida. Na Quinta feira, dia 17, estarei indo pra Belo Horizonte para começar os Estudos no Seminário Propedêutico da Congregação dos Missionários do Verbo Divino.

  O Chamado que o Senhor me fez a servi-lo implica algumas renuncias. Vou ter que me afastar de Minha Familia, já que vou pra outro estado; da minha comunidade de origem, dos parentes e amigos. Afinal, terei que começar uma nova vida em Terras Mineiras.

  Meus dois Amigos de caminhada, José Alixandre e Luís Fernando, sendo que o primeiro também é autor desse blog, também vão servir ao Pai, mas ficarão aqui na Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos. É uma alegria muito grande saber que tenho esses amigos de caminhada. Eles me ajudaram muito. E eu também os ajudei. Também gostaria de fazer menção ao Meu tio, Pe. Anselmo, Svd ele foi e é minha referência como parente, como amigo e como sacerdote. A convivência com ele e a Congregação do Verbo Divino também me ajudou a discernir minha vocação. Muito Obrigado tio.

  Mas uma coisa é certa, uma frase que eu uso como um lema nesse inicio de caminhada: "A Caminhada apenas começou." Sim é apenas o primeiro passo de muitos que virão, mas como dizia o Beato Newmam: "Não te peço Senhor, que descortines o longe horizonte, só um passo a frente me basta." Só o próximo passo. A ti Senhor confio minha vida, minha vocação. E não posso esquecer de Maria, Nossa Mãe que intercede a Deus por mim, Ela sempre me cobriu com seu manto quando eu necessitava e continuo necessitando desse regaço acolhedor.

  Enquanto escrevia esse texto eu estava ouvindo uma canção que me fez e faz refletir e me motiva:

"Vou voar pra muito mais além
do que eu consigo acreditar
do que posso perceber
Vou voar, pra muito mais além
do que eu consigo enxergar
do que eu posso entender
Vou voar pra muito mais além
porque preciso encontrar
a paz que existe atrás do Seu olhar" (Mais Além - Rosa de Saron)


Voar pra muito mais além...é isso que me inspira...mais além...

Peço que rezem por mim, mas não só por mim, mas por todos os seminaristas, diáconos, padres, bispos e Pelo Santo Padre, o Papa.


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim Seja. Amém!


                                                                   S. Arnaldo Janssen, ora pro nobis



2 comentários:

  1. É Exatamente como você disse, essa ida" é começo de tudo"...Fico muito alegre em ver jovens, como eu, fazendo a vontade de Deus , atendendo um chamado. isso me motiva e me deixa muito feliz.. :)

    Que Santa Cecília E Nossa Senhora do Bom Conselho interceda por ti junto a Jesus na sua Caminhada..
    Boa Missão!!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer!!! Se o próprio Cristo, já te falou um imenso ¨Muito Obrigado¨Lembre-se de Francisco, que após uma Missa, disse: É isso que eu quero!! E seguindo o que Francisco dizia: Começe fazendo o necessário, depois o possível,e de repente você fará o impossível. Que Jesus , Maria e José te abençoe, ele lhe capacitará, pois tu foi escolhido,não tenha medo, quem tem medo , morre de medo. Lembre-se o João Paulo II escreveu: Precisamos de Novos Santos. Sede santos. Um abraço para você e seu Tio, e boa sorte pelas Minas Gerais. Amém!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!