20 de jul. de 2010

Feliz Dia do Amigo?

Feliz Dia do Amigo, mas é realmente um feliz dos amigos?

Realmente essa frase é para pôr uma pulga atrás da orelha. Em um tempo de relações tão mais superficiais e virtuais, quase não existe mais tempo pro Amigo, aquele com A maiúsculo, aquele (a) que você confidencia, aquele (a) que pede o ombro para chorar, até mesmo coisas que parecem bobas, fúteis como abrir aquele álbum velho, com fotos mais velhas ainda, que fazem rir ou até mesmo chorar.

Como está escrito no Evangelho de S. João, Jesus dizendo aos seus apóstolos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos”[...]        (S. João 15,15a). Ora por que Jesus disse isso a seus apóstolos, quer dizer, amigos. Vamos continuar o Versículo, “pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”. (S. João 15,15b)

Ser amigo é você conhecer a pessoa com quem se relaciona. Naquela época o sentido de servidão, ou até mesmo de escravidão era muito grande, e Jesus chama aqueles doze não para servi-lo, mas sim para que pelo amor possam ser Amigos, Irmãos numa nova comunidade.

Jesus também diz que eles não são servos, mas amigos, pois os servos não conhecem o seu “Patrão” tanto como um amigo, e Jesus, por eles serem amigos dele, ele revela as coisas que o Pai disse.

Você revela coisas suas pra qualquer um? Eu não! Necessariamente, ele (o amigo), deve te conhecer, pra saber o que acontece, foi o que aconteceu naquela passagem.

Então, vamos cultivar nossas amizades, num mundo de relacionamentos descartáveis, pois o Novo mandamento de Jesus nos deixou foi: “Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.”

Paz e bem

Feliz dia do Amigo!

Um comentário:

Obrigado por visitar o "Sede Santos", deixe seu comentário que será brevemente postado!